publicidade

Polícia
Navegue por

Operação Dealer

PF realiza operação em Santa Catarina e mais quatro estados contra suspeitos de tráfico

Foram expedidos 10 mandados de prisão e outros 10 de busca e apreensão

12/02/2019 - 08h55 - Atualizada em: 12/02/2019 - 10h21

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
PF diz que suspeitos usavam rede social para aproximar traficantes e clientes
PF diz que suspeitos usavam rede social para aproximar traficantes e clientes
(Foto: )

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (12) a Operação Dealer, que investiga a atuação de um grupo suspeito de vender drogas por meio de redes sociais. Estão sendo cumpridos 20 mandados judiciais, nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Sergipe e Minas Gerais.

A maior parte dos mandados é concentrada em São Paulo, nos municípios de Indaiatuba, Casa Branca, Osvaldo Cruz, Bauru e Birigui. Em Santa Catarina, a ação da polícia ocorre em Florianópolis. Todos os mandados foram expedidos pelo judiciário paulista, onde começaram as investigações. Do total, 10 são de prisão temporária. Os demais são de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Federal, os suspeitos usavam a rede social para divulgar uma espécie de mural, que intermediava a venda de drogas. O objetivo era aproximar os traficantes dos consumidores. Na página, eram comercializados maconha, MDMA e LSD.

Conforme a PF, o grupo deve ser indiciado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Se forem condenados, as penas podem varias entre 3 e 15 anos de prisão, além do pagamento de multas.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação