O produtor musical Phil Spector foi declarado culpado nesta segunda-feira pelo assassinato da atriz Lana Clarkson em 2003. O veredicto foi divulgado por um júri em Los Angeles, na Califórnia.

Continua depois da publicidade

O advogado de Spector, de 69 anos, pediu que o produtor aguardasse a sentença, que será emitida em 29 de maio, em liberdade, porém o juiz Larry Paul Fidler pediu sua prisão imediata.

Este foi o segundo julgamento do produtor musical. Em 2007, não houve unanimidade entre os jurados, sendo que 10 consideraram o réu culpado e dois inocentavam Spector.

A atriz Lana Clarkson, de 40 anos, foi morta com um tiro na boca na mansão do produtor musical há seis anos. Ela havia conhecido Spector horas antes em um clube noturno onde trabalhava como recepcionista.

Spector iniciou carreira na música no final da década de 50. Nos anos 60, desenvolvendo um método de gravação chamado “Wall of sound” (“Parede sonora”, em inglês) e fundou sua própria gravadora, a Phillies Records.

Continua depois da publicidade

Produziu e compôs sucessos como River deep – Mountain high de Ike e Tina Turner e trabalhou em um álbum dos Beatles com John Lennon.