nsc

publicidade

Cultura 

Pianista Pablo Rossi retorna a Florianópolis para apresentação única no CIC 

O musicista apresenta a série "Concertos Promenade 2019", para lançar o documentário “Pequenos Grandes Talentos”, que será veiculado na NSC TV 

15/07/2019 - 11h02 - Atualizada em: 15/07/2019 - 11h13

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
(Foto: )

O catarinense Pablo Rossi, que se tornou um dos mais aclamados pianistas do país, volta a Florianópolis para uma apresentação única no Teatro do CIC, nesta terça-feira (16). O musicista vai apresentar a série "Concertos Promenade 2019" para lançar o documentário "Pequenos Grandes Talentos", criado e produzido pela TVi em parceria com a NSC TV. As portas do teatro abrem às 20h, e o concerto inicia pontualmente às 20h30min.

Na apresentação da noite de terça, Pablo fará uma retrospectiva de mais de duas décadas de atividade musical. No programa, além de obras tradicionais do repertório para piano solo como Chopin e Beethoven, serão executadas peças em duo e quinteto, com a participação do violinista Juan Rossi e dos músicos do Ensemble Promenade.

— Vamos levar ao público não somente o poder transformador da música, mas também a magia e criatividade do cinema — afirmou Pablo.

A ideia é misturar música clássica com cinema, com trechos do documentário "Pequenos Grandes Talentos". O personagem deste sábado, 20 de julho, é justamente Pablo. O episódio vai ao ar para todo o Estado a partir das 14 horas na NSC TV.

Conheça Pablo Rossi

Pablo nasceu em São José, na Grande Florianópolis, em 1989, e toca piano desde criança. Ganhou seu primeiro concurso com apenas sete anos e, desde então, conquistou mais de dez prêmios nacionais e internacionais, entre eles o Concurso Nacional Nelson Freire para Novos Talentos Brasileiros, em 2003. Aos 11, gravou seu primeiro álbum. Mesmo jovem, ele já apresentou mais de 80 recitais na Europa, Estados Unidos, África e América Latina.

Pablo, ainda criança, tocando piano
Pablo, ainda criança, tocando piano
(Foto: )

O musicista fez bacharelado e mestrado no Conservatório Tchaikovsky, em Moscou, na Rússia. Em seguida, se dedicou ao pós-mestrado em Bruxelas, na Bélgica. Atualmente, Pablo mora em Nova York (EUA), onde se apresentou em uma das maiores salas de concerto do mundo, o Carnegie Hall.

Pequenos Grandes Talentos

O documentário "Pequenos Grandes Talentos" estreou na NSC TV no dia 13 de julho, com o episódio sobre a vida de Anita Garibaldi. Os programas - que contam com 28 minutos de duração - vão mostrar como talentos catarinenses foram impulsionados para superar adversidades, dificuldades sociais e preconceitos ao longo de diferentes épocas.

Além de Pablo, nos próximos fins de semana vão ser relatadas as histórias da missionária Zilda Arns; do cardeal João Paulo Evaristo Arns; do pintor e escultor Willy Zumblick; o surfista Everaldo Pato; o diretor de cinema Rogério Sganzerla; os poetas Cruz e Sousa e Lindolf Bell; a educadora e primeira deputada negra do país Antonieta de Barros; além da Santa Paulina.

SERVIÇO:

O quê: Concertos Promenade, com o pianista Pablo Rossi

Onde: Teatro Ademir Rosa – CIC, na avenida Governador Irineu Bornhausen (Beira-Mar Norte), 5.600, bairro Agronômica, em Florianópolis.

Quando: 16 de julho (terça-feira), às 20h30min

Quanto: R$ 60 (inteira) / R$ 30 (meia)

Vendas: Teatro Pedro Ivo, CIC, TAC, Blueticket e Escola de Música Sonoritá.

Informações e reservas: concertospromenade@yahoo.com.br.

Deixe seu comentário:

publicidade