nsc
    dc

    Palavra de campeão

    "Pilotos precisam ser gladiadores", afirma Rosberg sobre novos carros da Fórmula-1

    Aposentado da categoria, o atual campeão acompanhou testes em Barcelona

    01/03/2017 - 14h27

    Compartilhe

    Por AFP
    (Foto: )

    O alemão Nico Rosberg, atual campeão da Fórmula-1 e aposentado da categoria depois de vencer o campeonato, afirmou que, para conduzir os carros de 2017, os pilotos precisarão ser gladiadores.

    Em Barcelona, onde estão sendo feitos os primeiros testes da temporada, Rosberg falou que os carros de 2017 são "monstros" e que os pilotos precisam ser verdadeiros gladiadores para conduzir os automóveis, mais potentes e agressivos que os da última temporada.

    Leia mais:

    Esteban Ocon se diz impressionado com velocidade dos novos carros

    FIA adverte equipes da Fórmula-1 sobre novo sistema de suspensão

    Equipe Manor deixa oficialmente a Fórmula-1

    Três meses depois de anunciar a aposentadoria, Rosberg quis ver com os próprios olhos os primeiros testes de 2017 nesta quarta-feira.

    — Queria ver em primeira mão os novos carros de que tanto estão falando — falou o ex-piloto da Mercedes para a página oficial da F1. Parecem monstros, muito agressivos, e todo mundo está excitado para vê-los em ação.

    O alemão acrescentou:

    — Os pilotos estão gostando e acho que este ano vão ter que ser gladiadores porque os carros vão levar aos seus limites físicos. Poderíamos ver pilotos perderem corridas porque não vão aguentar fisicamente.

    O ex-companheiro britânico Lewis Hamilton admitiu, na segunda-feira, que fechou o dia de testes com "machucados em lugares que nunca tinha tido antes".

    Apesar das mudanças no regulamento, a Mercedes continua dominando a categoria nas primeiras voltas no circuito espanhol. A Ferrari vem logo atrás para pressionar a escuderia alemã.

    *AFP

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas