Um remédio que inibe a vontade de consumir bebidas alcoólicas deve começar a ser vendido na Inglaterra. Segundo reportagem do jornal The Guardian, especialistas afirmam que o medicamento, que custa o equivalente a R$ 12 por comprimido, poderia salvar até 1.854 vidas ao longo de cinco anos, além de evitar 43.074 doenças relacionadas ao álcool.
Continua depois da publicidade
Consumo de um cálice de vinho por dia só é benéfico acompanhado de exercícios
Continua depois da publicidade
Nesta sexta, o Instituto Nacional para Saúde e Cuidados de Excelência do país recomendou o uso da pílula depois que testes mostraram que ela pode diminuir 61% do consumo de álcool durante seis meses de acompanhamento médico. A liberação, no entanto, deve acontecer apenas no próximo mês, quando as orientações do tratamento forem divulgadas.
Sóbrias, pessoas não têm coragem de falar o que dizem bêbadas
A pílula é administrada oralmente uma vez por dia quando as pessoas sentem vontade de beber. Ela bloqueia a parte do cérebro responsável pelo prazer em ingerir bebidas alcoólicas, inibindo o consumo. Podem receber o tratamento homens que consomem 7,5 doses de álcool por dia (o equivalente a dois terços de uma garrafa de vinho). Para as mulheres, a quantidade é de cinco doses (ou meia garrafa de vinho).
O medicamento apenas ajuda as pessoas a reduzir o consumo de álcool – e não ajuda a parar de beber em definitivo. Alcoolistas graves e pessoas que não conseguem parar de beber sem ajuda não devem tomar o remédio.
Continua depois da publicidade