publicidade

16ª Feira do Livro de Joinville

Piquenique Literário ocorre neste domingo no Parque Hansen, em Joinville

Evento é aberto ao público e reunirá atrações culturais, encontros com escritores e doação e troca de livros

25/05/2019 - 17h55 - Atualizada em: 26/05/2019 - 14h56

Compartilhe

Redação
Por Redação AN
foto mostra entrada do parque hansen, com a placa mostrando os dizeres esporte, lazer, evento e gastronomia
Ação contará com troca de livros e atrações culturais
(Foto: )

Neste domingo, 26, a Feira do Livro de Joinville promove o lançamento de sua 16ª edição com um Piquenique Literário. A ação ocorre no Parque Hansen, no bairro Anita Garibaldi. A participação é aberta ao público e gratuita, e contará com atrações culturais, atividades recreativas, doação e troca de obras de literárias, além da presença de autores de livros infantis. O evento ocorre das 9h às 16 horas.

Os participantes poderão levar os seus livros de casa para ler, doar ou trocar. Também poderão interagir com escritores, trocar ideias e ouvir contos. Está confirmada a presença de autores como Jura Arruda, com suas obras escritas Uma árvore que dá o que falar e Fritz, um Sapo nas Terras do Príncipe, além de Marlete Cardoso, autora de Macacos na Teia e Coração Guarani.

— A ideia do Piquenique Literário é promover um momento especial de incentivo à leitura junto aos amigos e familiares, além de fazer os livros circularem e encontrarem novos leitores. Também tem como intuito transformar o parque, que é aberto diariamente à comunidade para passeios, caminhadas e piqueniques, em um destino de lazer para crianças, jovens e adultos — explica Luciano Coradi, diretor executivo do Parque Hansen.

A Feira do Livro de Joinville começa em 7 de junho e vai até 16 de junho, no Expocentro Edmundo Doubrava, ao lado do Centreventos Cau Hansen. Serão 10 dias de palestras, paineis, bate-papos e sessões de autógrafos com escritores, além de apresentações culturais.

Neste ano a Feira do Livro de Joinville homenageia Portugal e faz parceria com Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, Governo dos Açores e Embaixada de Portugal para destacar a cultura e literatura daquele País. Entre as atrações convidadas, a Feira traz os escritores portugueses Mafalda Milhões e Nuno Costa Santos. Autores brasileiros como Marina Colasanti, Thalita Rebouças e o ator e escritor Lázaro Ramos também estão confirmados.

Agende-se:

O quê: Piquenique Literário

Quando: domingo (26/05), das 9h às 16 horas

Onde: Parque Hansen (antiga SER TIGRE), na rua Gothard Kaesemodel (Marquês de Olinda), 254.

Valor: Gratuito e aberto ao público.

Deixe seu comentário:

publicidade