nsc
    santa

    Perto da liberdade

    Pistorius pode deixar a cadeia em agosto e cumprir resto da pena sob condicional

    Atleta completará 10 meses na prisão Kgosi Mampuru II

    08/06/2015 - 06h16

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    (Foto: )

    O atleta Oscar Pistorius pode deixar a prisão em agosto para cumprir em liberdade condicional o restante da pena pelo suposto assassinato da namorada, Reeva Steenkamp.

    Relembre o caso de Oscar Pistorius

    Preso em 21 de outubro do ano passado, o sul-africano fechará em agosto 10 meses de pena na Kgosi Mampuru II, em Pretória - o equivalente a 1/6 do total da condenação de cinco anos, suficiente para cumprir o resto da punição em condicional pelas leis locais. As informações foram dadas pelo delegado nacional de Prisões, Zac Modise, à imprensa africana.

    A Suprema Corte de Apelação começa a julgar em novembro o recurso da procuradoria, que pede a classificação do caso como homicídio doloso - Pistorius foi punido por homicídio culposo, ou seja, sem a intenção de matar.

    O atleta paraolímpico, que foi o primeiro desta categoria a disputar os Jogos Olímpicos regulares, disparou contra a namorada em 14 de fevereiro de 2014. Ele alega ter pensado que sua casa era alvo de assaltantes. A promotoria indica que o caso foi motivado por ciúmes.

    *ZHESPORTES

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas