publicidade

Tecnologia

PlayStation 5 vai rodar jogos em 8K e deve ter um preço atraente aos consumidores 

O console ainda não possui data de lançamento  

24/04/2019 - 17h59

Compartilhe

Por Tech SC
contro playstation
Nada foi divulgado sobre o futuro controle, mas há informações de que seja parecido com o atual DualShock 4, mas com uma tela sensível ao toque.
(Foto: )

Faz pouco mais de cinco anos desde que o PlayStation 4 foi lançado, e já há algum tempo, especula-se sobre a chegada do sucessor do console. Na terça-feira, dia 16, Mark Cerny – o desenvolvedor por trás do hardware dos consoles do aparelho – revelou para a revista Wired os primeiros detalhes do PlayStation 5.

De acordo com as informações, ele terá retrocompatibilidade (o que significa que os jogos da geração anterior serão compatíveis), processador Ryzen da AMD e suporte à resolução 8K. Além disso, a Sony pretende mudar a forma de armazenamento interno, saindo do HD e indo para o SSD.

O jornalista Peter Rubin, quem entrevistou Cerny, perguntou sobre o preço que o console vai ter quando for lançado. Segundo ele, o PS5 deve custar um valor “atraente aos consumidores”, considerando as configurações e especialidades atribuídas.

Nada foi divulgado sobre o futuro controle, mas patentes registradas pela Sony podem nos dar uma ideia do que esperar; uma delas fala sobre um controle parecido com o atual DualShock 4, mas com uma tela sensível ao toque - possivelmente no lugar do atual touchpad do controle do PS4.

A realidade virtual continua sendo de importante destaque para a empresa, e o PS VR (equipamento de realidade virtual) será compatível com o PS5. Informações sobre o design ainda não foram reveladas.

O aparelho continua sem data de lançamento.

Deixe seu comentário:

publicidade