De olho nas eleições do ano que vem, o PMDB está em busca de possíveis candidatos a deputado estadual e federal na Grande Florianópolis. Presidente estadual do partido, Mauro Mariani anunciou no Instagram que o deputado estadual Roberto Salum (PRB) está prestes a assinar ficha no partido. Concorreria a deputado federal. Recém-empossado na Assembleia Legislativa, após a renúncia de José Nei Ascari, ele já participou da reunião da bancada peemedebista na última terça-feira.
Continua depois da publicidade
Além dele, estão avançadas as conversas com o presidente da Câmara de Florianópolis, Gui Pereira (PR), também visando uma candidatura à Câmara Federal. A última vez que o PMDB de Florianópolis teve candidato a deputado federal foi em 2010, quando o atual prefeito Gean Loureiro disputou e ficou com a terceira suplência.
Para a Alesc, as soluções já estão no partido: Válter Gallina, presidente da Casan, e o vereador Rafael Daux. Eles vão atrás do espaço deixado por Gean quando se elegeu prefeito da Capital e renunciou ao mandato de deputado estadual conquistado em 2014.