publicidade

Esportes
Navegue por

Sub-23

Poffo marca em seu primeiro jogo do ano, mas Figueirense perde para o Corinthians

Time catarinense é superado por 3 a 2 no Parque São Jorge

11/07/2019 - 17h56

Compartilhe

Kadu
Por Kadu Reis
Gustavo Poffo comemora primeiro gol após cirurgia no joelho
Gustavo Poffo comemora primeiro gol após cirurgia no joelho
(Foto: )

Classificado antecipadamente para a segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Figueirense perdeu para o Corinthians por 3 a 2 nesta quinta-feira (11) em São Paulo. Alípio e Gustavo Poffo anotaram os gols do time catarinense em cobranças de pênaltis. O jovem atacante entrou em campo pela primeira vez na temporada após cirurgia no joelho.

Gustavo Poffo, escolhido como revelação da Copa Santa Catarina em 2018, está recuperado após grave lesão no joelho. A partida no Parque São Jorge marcou o retorno do atacante aos gramados. Titular no time do técnico Rodrigo Casarin, ele anotou o último gol da partida em cobrança de pênalti.

O jogo

Mandante da partida da oitava rodada do Brasileiro de Aspirantes, o Corinthians saiu na frente do Figueirense com gol de Colman aos 30 minutos do primeiro tempo. O time catarinense alcançou o empate aos cinco minutos da etapa final com Alípio, em cobrança de pênalti.

Colman, autor do primeiro gol corintiano, voltou a marcar aos 13 do segundo tempo. Rodrigo ampliou o placar para a equipe paulista dois minutos depois. Em nova penalidade, o Figueirense descontou com Gustavo Poffo aos 20, mas não evitou a derrota em São Paulo.

Sequência

O Campeonato Brasileiro de Aspirantes começou com 16 equipes e oito chegam à segunda fase da competição. Classificado, o Figueirense aguarda a publicação da tabela pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). As equipes serão divididas em dois grupos, enfrentando os times da própria chave em turno e returno. Os dois melhores de cada grupo avançam para as semifinais.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação