nsc

publicidade

Meio-Oeste 

Polícia Ambiental apreende espingardas em residência no interior de Fraiburgo 

Policiais receberam denúncias de caça de animais silvestres, mas acabaram prendendo homem por posse ilegal de armas

21/04/2019 - 10h13

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
(Foto: )

A Polícia Militar Ambiental de Joaçaba prendeu neste sábado (20) um homem de 45 anos por posse ilegal de armas na cidade de Fraiburgo, no Meio-Oeste catarinense. Os policiais receberam denúncias de que na propriedade estava sendo praticada caça ilegal de animais silvestres e armazenamento de carcaças. Durante buscas na residência foram encontradas três espingardas e munições.

A ocorrência foi na localidade de Rio Mansinho, no interior do município. A polícia fazia abordagens preventivas quando recebeu as denúncias de caça ilegal. A guarnição foi até o local indicado e conversou com o proprietário da casa, que negou a prática de crime ambiental. Os policiais vistoriaram a residência e não encontraram animais mortos ou carcaças no freezer.

Porém, ao lado do freezer estavam três espingardas de calibres 12, 20 e 12 modelo artesanal, e três munições intactas. O dono da casa não tinha registro nem autorização para o uso ou posse de armas de fogo. Por isso, ele foi preso pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Ele foi conduzido à delegacia de Videira.

No imóvel, os policiais encontraram um canil com aproximadamente 10 cachorros e uma cadela com nove filhotes, todos da raça urrador americano. O proprietário teria informado que os animais seriam vendidos para a atividade de caça de javalis.

Deixe seu comentário:

publicidade