A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Jaraguá do Sul abriu nesta quarta-feira inquérito para investigar o sequestro-relâmpago de uma empresária de 59 anos, ocorrido na terça-feira em Jaraguá do Sul. A principal suspeita é que os bandidos abandonaram a mulher em São Bento do Sul e não conseguiram sacar dinheiro da conta bancária dela porque o combustível do carro estava acabando e porque abastecer poderia despertar suspeita.

Continua depois da publicidade

O delegado responsável pela DIC, Eric Uratani, contou que dois suspeitos chegaram a pé à loja da empresária, na Avenida Prefeito Waldemar Grubba, sem demonstrar que pretendiam assaltá-la. Ao confirmarem que ela estava sozinha na parte debaixo da loja, anunciaram o assalto. Eles levaram um notebook, R$ 80 do caixa e uma corrente que a mulher usava e a obrigaram a entrar no próprio carro, que estava no estacionamento.

Ao chegarem em Corupá, obrigaram a mulher a entrar no porta-malas e seguiram até São Bento do Sul, onde entraram numa rua sem saída e abandonaram o veículo. Vizinhos escutaram quando a empresária começou a pedir socorro e chamaram a polícia.

– A suspeita é que eles não conseguiram ir com ela até os caixas eletrônicos porque a gasolina estava no fim -, comenta.

Continua depois da publicidade

A vítima deve prestar depoimento ainda esta semana.

Destaques do NSC Total