A Polícia Cívil de Joinville, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), prendeu nesta quinta-feira (22) cinco suspeitos de integrar uma das maiores organizações criminosas envolvidas em roubos, desmanche e venda de peças de veículos roubados. O grupo vinha sendo monitorado pela DIC de Joinville há alguns meses, inclusive com o cumprimento de ordens judiciais nos endereços de alguns dos investigados.

Continua depois da publicidade

Na fase de investigação, os agentes monitoraram possíveis locais de desmanche de carros em Joinville. Nesta semana, um dos locais monitorados registrou a entrada de uma caminhonete Toyota Hillux e de um Ford Fiesta e de cinco pessoas, sendo que três estavam na caminhonete e outras duas no Ford Fiesta. Os suspeitos entraram no galpão e, minutos depois, pararam em um bar anexo ao galpão.

Enquanto conversavam, a equipe da DIC consultou as placas dos veículos e constatou que a placa da caminhonete era de um Chevrolet Corsa. Imediatamente, ao perceberem a movimentação dos investigados em direção à saída do local, os agentes solicitaram reforço à Polícia Militar, sendo prontamente atendidos.

Durante a abordagem ao grupo, foi encontrado no interior do Fiesta a placa da caminhonete Hillux. No interior do galpão, os investigadores acharam novos indícios. As placas originais da caminhonete, por exemplo, estavam no interior dela, assim como o documento de propriedade.

Foi constatado também que o veículo tinha sido roubado na cidade de Itapoá e que no interior dele havia um aparelho que bloqueia o sinal de rastreio dos veículos e de celulares, além de materiais utilizado para o corte de carrocerias de veículos e dois manuais com registro de furto ou roubo.

Continua depois da publicidade

De posse desses materiais, os policiais conduziram os suspeitos à Central de Polícia para que fosse feito o flagrante delito dos autores por organização criminosa, receptação e adulteração de sinais identificadores de veículos automotores. Os suspeitos foram encaminhados ao Presídio Regional de Joinville. Os nomes não foram divulgados pela Polícia.

Destaques do NSC Total