A Polícia Civil, através da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) e Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, prendeu cinco “disciplinas” da facção criminosa Primeiro Grupo Catarinense (PGC) nesta quinta-feira. Um dos homens, de 33 anos, foi preso na Rua Monte Acaraí, no bairro Monte Alegre, em Camboriú. Os outros quatro presos, de 26, 30 e dois de 31 anos, já estavam recolhidos em presídios da região pela prática de outros crimes.

Continua depois da publicidade

Leia mais:

Operação prende membros de facção criminosa em Balneário e Camboriú

Operação da Polícia Civil prendeu “disciplinas” do PGC na região

Continua depois da publicidade

De acordo com a polícia, o grupo era membro ativo da organização e praticava crimes em Balneário Camboriú e Camboriú. Entre os delitos suspeitos estão tráfico de drogas e de armas e roubos. Os mandados de prisão fazem parte da operação contra o crime organizado na região, deflagrada em 26 de junho, que reuniu cerca de 150 policiais civis.

O delegado Procópio da Silveira Neto, da Deic, afirma que até o momento foram cumpridos 33 mandados de prisão, além de duas apreensões de adolescentes (a maioria dos presos já estava na prisão). Outras quatro pessoas também tiveram a prisão decretada e estão foragidas.

– Essas pessoas foram identificadas durante uma reunião da facção que foi flagrada por um infiltrado. Todos eram “disciplinas” da organização, ou seja, executores dos crimes – explica.

Continua depois da publicidade

O inquérito da operação foi instaurado na Deic. Após o flagrante da reunião, os policiais receberam apoio da DIC de Balneário para identificação e prisão dos suspeitos. O homem preso nesta quinta em Camboriú foi conduzido para o presídio da Canhanduba, em Itajaí. Três presos estavam no Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí e um deles na Penitenciária de São Pedro de Alcântara.

Destaques do NSC Total