nsc

publicidade

São Francisco do Sul

Polícia conclui inquérito de padre suspeito de abuso sexual 

A investigação iniciada em maio deste ano após uma denúncia, resultou no afastamento dele da Igreja e em sua prisão no dia nove de junho

07/07/2017 - 13h24 - Atualizada em: 07/07/2017 - 17h24

Compartilhe

Por Redação NSC
Mensagem de celular originou denúncia que abriu as investigações. Padre é suspeito de abuso contra cinco meninos
Mensagem de celular originou denúncia que abriu as investigações. Padre é suspeito de abuso contra cinco meninos
(Foto: )

O delegado Marcel Araújo de Oliveira, da Polícia Civil de São Francisco do Sul, concluiu no final da tarde de sexta-feira o inquérito que investiga possíveis abusos cometidos por um padre contra cinco meninos de São Francisco do Sul, em casas paroquiais nas quais ele era pároco.

Os detalhes da noite que terminou com padre preso por suspeita de abuso sexual

A investigação iniciada em maio deste ano, após uma denúncia, resultou no afastamento do religioso da igreja e na sua prisão, ocorrida no dia 9 de junho.De acordo com o delegado Oliveira, ainda é aguardado o resultado da perícia feita pelo Instituto-geral de Perícias (IGP) no celular do padre.

Segundo o delegado, a conclusão dessa perícia é um elemento a mais a compor o inquérito, mas mesmo sem esse laudo, a Polícia Civil reúne elementos consistentes para concluir a investigação. O inquérito foi encaminhado à vara criminal do Fórum da Comarca de São Francisco do Sul.

– A conclusão do inquérito será feita mesmo sem a apresentação desse elemento – afirma Marcel.

O padre suspeito de cometer abusos contra os meninos continua preso na Unidade Prisional Avançada (UPA) de São Francisco do Sul. Junto à entrega do inquérito, o delegado pediu a conversão da prisão temporária em preventiva.

Deixe seu comentário:

publicidade