nsc

publicidade

Investigação

Polícia cumpre mandado em Rio Negrinho durante operação contra fraudes em previdências municipais

Operação da PF ocorre em SC e mais sete estados do país 

12/04/2018 - 09h59

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

A Polícia Federal (PF) realiza nesta manhã uma operação para apurar fraudes envolvendo a aplicação de recursos de Institutos de Previdência municipais. Um dos mandados de busca e apreensão foi cumprido em uma empresa de Rio Negrinho, no Norte de Santa Catarina. A PF não divulgou o nome do estabelecimento.

De acordo com as investigações, eram realizadas aplicações em fundos de investimentos com títulos sem lastro emitidos por empresas de fachada. O valor das fraudes pode ultrapassar um bilhão e trezentos mil reais.

A PF apurou que os administradores criavam as empresas fantasmas e aplicavam o dinheiro dos trabalhadores de organizações públicas. Entretanto, as empresas não possuíam capital e o trabalhador, que esperava o dinheiro para a aposentadoria, acabava com prejuízo, já que as empresas iam à falência sem ter recursos para o pagamento.

Policiais federais e auditores-fiscais da Receita Federal estão cumprindo 60 mandados de busca e apreensão e 20 mandados de prisão temporária. Além de SC, a operação acontece nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso, Santa Catarina e Goiás.

Leia mais

Confira mais notícias de Joinville e região no NSC Total

Deixe seu comentário:

publicidade