nsc
    dc

    Operação Lavanderia

    Polícia cumpre mandados de prisão contra suspeitos de lavar dinheiro em SC e mira patrimônio de R$ 10 milhões

    São cumpridos 8 mandados de prisão temporária e 10 de busca e apreensão

    17/03/2020 - 07h12 - Atualizada em: 17/03/2020 - 07h16

    Compartilhe

    Por Guilherme Simon
    Deic em SC
    (Foto: )

    A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (17) uma operação contra suspeitos de integrar uma organização criminosa que praticava lavagem de dinheiro em cidades de Santa Catarina. São cumpridos oito mandados de prisão temporária e 10 de busca e apreensão em residências e empresas constituídas para a prática do crime no Estado.

    A ação, coordenada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), integra a segunda fase da Operação Lavanderia.

    Os mandados de busca e apreensão são cumpridos nas cidades de São José (5), Florianópolis (2), Palhoça (1), Joinville (1) e Itapema (1). As cidades onde são cumpridas as ordens de prisão ainda não foram divulgadas pela polícia.

    Segundo a Polícia Civil, até por volta das 8h desta terça, informações preliminares indicavam três presos, um em Florianópolis e dois em São José, incluindo o alvo principal da ação. Três carros haviam sido apreendidos, além de documentos de imóveis e de veículos.

    A operação também cumpre ordens judiciais para sequestro de cinco imóveis e de dois veículos pertencentes a suspeitos, assim como o bloqueio de contas bancárias de quatro empresas e de nove pessoas físicas. O patrimônio alvo das ações é estimado em R$ 10 milhões.

    Ainda segundo a Polícia Civil, os principais alvos da operação são lideranças de uma organização criminosa do Rio de Janeiro.

    A primeira fase da Operação Lavanderia foi deflagrada em janeiro deste ano. Na época, foram expedidos mandados de busca e apreensão contra alvos nas cidades de Florianópolis, Palhoça, Gaspar, Blumenau, Chapecó e Joinville, além de Curitiba (PR), Fazenda Rio Grande (PR) e Londrina (PR).

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Polícia

    Colunistas