nsc

publicidade

OPERAÇÃO VOISIN

Polícia deflagra operação contra facções criminosas na Grande Florianópolis

Ação ocorreu na região Continental de Florianópolis, na madrugada desta sexta (12)

12/07/2019 - 11h49 - Atualizada em: 12/07/2019 - 12h22

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
As diligência ocorreram na comunidade conhecida como "Pasto do Gado"
Diligências ocorreram na comunidade conhecida como "Pasto do Gado"
(Foto: )

A Polícia Civil, através da Central de Investigações do Continente, deflagrou na madrugada desta sexta-feira (12) a Operação Voisin, de combate a atuação das facções criminosas que agem no bairro Monte Cristo, na Grande Florianópolis. Com apoio da Polícia Militar foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão e nove de prisões temporárias. As diligência ocorreram na comunidade conhecida como "Pasto do Gado".

Com forte atuação no tráfico de drogas, o grupo utilizava livros de contabilidade do tráfico. O material foi apreendido junto com algumas cartas e pequenos valores. Nos endereços também foi encontrado drogas: 5 kg de maconha e 350 comprimidos de ecstasy foram apreendidos.

Segundo o delegado que coordenou os trabalhos, João Adolpho Fleury, a ação é decorrente de apurações que identificaram os supostos líderes da organização criminosa, que seriam responsáveis pelos crimes de tráfico de drogas, posse e porte de arma de fogo. Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal da Região Metropolitana de Florianópolis.

O nome da operação faz referência às técnicas de pastoreio desenvolvidas por André Voisin, cientista francês. Por ter sido aplicada na comunidade “Pasto do Gado”, a operação recebeu o nome do pesquisador.

Além da Polícia Militar, através do 22º Batalhão, a Operação Voisin teve o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), Central de Investigação Leste/Sul (CILS), Delegacia de Homicídios da Capital (DH), DPCO da Palhoça e Serviço de Investigação Criminal (SIC) do Complexo do Continente, mais a Divisão de Operações com Cães e Escolta do Deap..

Deixe seu comentário:

publicidade