A cerimonialista de Blumenau denunciada por noivos ao “sumir” com pagamentos de fornecedores foi indiciada em um dos inquéritos abertos pela Polícia Civil. No caso em questão, o casamento marcado para este ano nem sequer aconteceu e o casal teve prejuízo acima dos R$ 20 mil. Outras investigações ainda estão em andamento.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

O delegado responsável pela apuração, Rodrigo Marchetti, indiciou a mulher por estelionato, enviando o documento à Justiça nesta semana. Ele conta que a profissional compareceu à delegacia acompanhada de um advogado e ficou em silêncio.

Já os noivos relataram que desconfiaram dos constantes pedidos de dinheiro e pediram o montante de volta, para trocar de cerimonialista. A mulher, porém, não fez nenhuma devolução. Sentindo-se lesados, procuraram a Polícia Civil. Marchetti não revelou o valor, mas confirmou que foi uma “quantia considerável”.

Outros boletins registrados estão sendo apurados, mas a Polícia Civil não divulgou o número total de denúncias. Uma delas, exposta em reportagem do NSC Total, foi de um casal que descobriu que a cerimonialista falsificou informações de contratos e não repassou os pagamentos aos fornecedores. Depois da festa, os recém-casados começaram a ter dor de cabeça com os profissionais, que passaram a fazer as cobranças.

Continua depois da publicidade

Enquanto os outros episódios são checados pela Polícia Civil, a mulher agora deve responder por estelionato, caso o documento vire oficialmente uma denúncia por parte do Ministério Público.

Leia mais

Cerimonialista de Blumenau suspeita de aplicar golpes em noivos entra na mira da polícia