nsc
    dc

    OPERAÇÃO REFLEXO

    Polícia faz operação contra quadrilha que vendia drogas sintéticas em festas de SC

    Operação se concentra nas cidades de Balneário Camboriú, Itajaí, Navegantes e Camboriú

    24/08/2016 - 04h41 - Atualizada em: 24/08/2016 - 06h12

    Compartilhe

    Por Redação NSC

    Divididos em cinco estados do país, cerca de 400 policiais civis deflagraram na manhã desta quarta-feira a Operação Reflexo, que busca desarticular uma quadrilha especializada no tráfico de drogas sintéticas em todo o Brasil. De acordo com as investigações, as substâncias vindas do Uruguai, Paraguai e Europa eram armazenadas em Santa Catarina e distribuídas para os Estados. As vendas eram feitas principalmente em eventos de música eletrônica.

    DIC fecha laboratório de drogas sintéticas em Palhoça

    Em SC, a operação se concentra nas cidades de Balneário Camboriú, Itajaí, Navegantes e Camboriú. Ao longo das últimas horas, cerca de 90 policiais que trabalham no Estado cumpriram 12 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão. Os presos serão levado ainda nesta quarta-feira para a sede da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), em Florianópolis, e para o Rio Grande do Sul - onde as investigações se concentram.

    Até o momento, conforme explicou o delegado Anselmo Cruz, não é possível saber a quantidade de drogas e o número correto de "pessoas detidas e presas em flagrante". No entanto, segundo informações preliminares, em Itajaí os mandados de busca foram cumpridos em quatro apartamentos, onde foram apreendidos ecstasy, maconha e skank - e duas pessoas foram presas. Já Balneário Camboriú, um dos alvos foi um escritório de advocacia, mas não se sabe o que os agentes encontraram no local.

    Leia mais notícias sobre Polícia:

    Alarme com fumaça para confundir ladrão é novidade na segurança privada

    Policial civil preso na Deic era um dos principais especialistas no sistema de escutas telefônicas

    Facção ergueu bandeira branca em morros para delimitar território após atentados em SC

    Policiais do Denarc se preparam para deflagrar operação
    Policiais do Denarc se preparam para deflagrar operação
    (Foto: )

    Coordenada pelo delegado Thiago Lacerda, titular da 2ª Delegacia do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), do Rio Grande do Sul, a ação é resultado de mais de 10 meses de investigação. Durante a apuração, agentes se infiltraram em festas, principalmente no litoral norte gaúcho, e se aproximaram de traficantes para identificar os líderes do esquema.

    No país foram cumpridos 81 mandados em 15 cidades de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul - 47 de busca e apreensão e 34 de prisão temporária.

    Com apoio de Jaqueline Sordi e Dagmara Spautz

    Leia as últimas notícias do Diário Catarinense

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas