nsc
    an

    Segurança

    Polícia Federal já ouviu mais de 10 pessoas sobre queda de helicóptero em Joinville

    Expectativa é de o caso tenha solução em breve

    20/03/2018 - 10h19 - Atualizada em: 20/03/2018 - 15h49

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    Acidente ocorreu no bairro Paranaguamirim no dia 8
    Acidente ocorreu no bairro Paranaguamirim no dia 8
    (Foto: )

    Mais de dez pessoas já foram ouvidas pela Polícia Federal na investigação sobre a queda do helicóptero que matou três homens, em Joinville, no último dia 8. O delegado Luciano Raizer, que comanda as diligências, ainda não abre detalhes do caminho que as investigações estão tomando. No entanto, a PF acredita em uma solução rápida para desvendar as circunstâncias da ocorrência.

    De acordo com o delegado, várias apurações estão em curso e todas as hipóteses levantadas, incluindo a possível tentativa de sequestro da aeronave para o resgate de um preso no Sistema Prisional de Joinville, estão sendo analisadas. Nenhuma foi confirmada até esta terça-feira (20).

    Pouco mais de dez dias depois da tragédia, a Polícia Federal destaca ainda que ainda aguarda a confirmação do Cindacta-2, em Curitiba, se o piloto chegou a emitir código de alerta durante o voo. Sobre o motorista do carro que deixou os passageiros Daniel da Silva, 18 anos, e Ivan Ferreira, de 24, no embarque do voo fretado, em Penha, a polícia afirmou que possuem diligências a respeito, mas não pode divulgar informações no momento. Morreram o piloto Antônio Aguiar, 57, o auxiliar de pista, Bruno Siqueira, de 20, e Ivan Ferreira.

    A cautela da polícia considera "esgotar todas as diligências em curso e ver qual delas vai se confirmar". A expectativa é de que o caso tenha uma solução breve, mas ainda depende de outros fatores, como a conclusão dos laudos periciais feitos pela polícia e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

    Quanto ao estado de saúde do único sobrevivente do acidente, Daniel da Silva, a PF explica que ele continua internado com estado de saúde grave no Hospital São José, e ainda não há perspectiva de quando poderá prestar depoimento.

    Leia Mais

    IGP confirma nome do quarto ocupante do helicóptero que caiu em Joinville

    Família busca na fé superar perda de vítima de acidente aéreo em Joinville

    IGP identifica corpos de piloto e auxiliar de pista e descarta perfuração de bala

    Veja o que já se sabe sobre o sequestro do helicóptero em Santa Catarina

    Identificados três dos quatro mortos na queda de helicóptero

    Morador conta como resgatou o sobrevivente após acidente

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Polícia

    Colunistas