A Polícia Federal em Itajaí capturou um foragido do sistema prisional de São Paulo, suspeito de ser o mandante da morte de policiais militares em 2006, quando a capital paulista foi alvo de ataques organizados pela facção criminosa PCC.
Continua depois da publicidade
F.A.C.S., conhecido como Piauí, assistia ao jogo entre Navegantes Esporte Clube e Maga, de Indaial, no estádio Hercílio Luz, quando foi preso, por volta das 17h de domingo. Nesta segunda-feira, ele foi escoltado de volta para o estado onde cumpria pena. O voo levando Piauí partiu do aeroporto internacional Ministro Victor Konder, em Navegantes, por volta das 12h.
Policiais federais de São Paulo escoltaram o bandido, considerado de alta periculosidade. O delegado da PF em Itajaí Luciano Raizer não revelou detalhes da operação. Disse apenas que o paradeiro de Piauí começou a ser investigado a partir de informações recebidas de São Paulo.
O bandido vivia na cidade há pelo menos dois meses, mas a polícia não divulgou o endereço. Agora, as autoridades investigam se o suspeito cometeu algum crime enquanto estava em solo catarinense. Além de homicídio, Piauí responde também por porte ilegal de armas, receptação, assalto e sequestro.
Ele cumpria pena no CPP de Pacaembu, no Oeste paulista, mas em maio deste ano conseguiu o direito de passar o Dia das Mães com a família e não retornou para a unidade prisional de segurança média. Piauí já estava preso há quatro anos, mas cumpria pena naquela unidade há apenas duas semanas.
Continua depois da publicidade