nsc
    dc

    Balneário Gaivota

    Polícia Federal realiza operação no Sul de SC de combate a fraudes na aposentadoria

    Investigação apura o pagamento de aposentadoria especial para falsos pescadores e estima prejuízo de R$4,5 milhões à União

    28/06/2019 - 09h02 - Atualizada em: 28/06/2019 - 17h55

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação DC

    Uma operação realizada pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (28) cumpre um mandado de busca e apreensão na residência de um vereador do município de Balneário Gaivota, na região Sul de Santa Catarina. O nome do vereador não foi divulgado pela PF.

    A ação, intitulada Voo da Gaivota, faz parte de uma investigação que apura o pagamento de aposentadoria especial para falsos pescadores, com o objetivo de combater fraudes contra a Previdência Social.

    Inicialmente, teriam sido identificadas 22 aposentadorias passíveis de fraude conforme a Polícia Federal. A análise de documentos, computadores e outros materiais apreendidos na ação deve apontar o número total de pessoas envolvidas segundo a polícia.

    De acordo com a Polícia Federal, um levantamento realizado pela Coordenação de Inteligência Previdenciária estimou que o prejuízo causado pelo pagamento indevido aos beneficiados identificados até o momento pode chegar a R$4,5 milhões.

    Os suspeitos responderão pelo crime de estelionato previdenciário contínuo, que prevê penas que podem chegar a 10 anos de prisão.

    Acesso o NSC Total e acompanhe as últimas notícias

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Polícia

    Colunistas