nsc
dc

Grande Florianópolis

Polícia investiga morte de homem em tiroteio que deixou outros três feridos em São José 

Segundo o delegado Manoel Galeno, crime teria sido motivado por briga entre facções; feridos não tinham relação com os fatos

02/09/2019 - 16h07 - Atualizada em: 02/09/2019 - 16h35

Compartilhe

Por Guilherme Simon
(Foto: )

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São José investiga a morte de um homem durante um tiroteio na tarde deste domingo (1º) na comunidade Vila Formosa, em São José, na Grande Florianópolis. Lorival de Oliveira, 31 anos, foi morto com diversos disparos, conforme a Polícia Civil. Outras três pessoas ficaram feridas.

De acordo com o delegado Manoel Galeno, titular da DIC de São José, a principal suspeita é de que a motivação do crime seja uma disputa entre facções criminosas. O delegado também afirmou que o suspeito do homicídio está foragido.

Ainda conforme Manoel Galeno, as outras três pessoas que ficaram feridas não tinham relação com os fatos.

— Tudo indica que o suspeito tinha a intenção de matar o Lorival. Durante o tiroteio, pessoas que estavam no local acabaram sendo atingidas — afirma o delegado da DIC.

Os três moradores feridos foram levados ao Hospital Regional de São José. Um deles recebeu alta ainda no domingo, e os outros dois continuavam internados até a tarde desta segunda-feira (2). Segundo o delegado, ambos estão fora de perigo. Ainda de acordo com Galeno, as vítimas devem ser ouvidas nos próximos dias.

Colunistas