A Polícia Militar de Bombinhas registrou na madrugada desta terça-feira uma nova denúncia de farra do boi. A farra estava ocorrendo na Rua Rio Amazonas, próximo a Igreja Católica, no bairro de Zimbros. Porém, quando o grupo viu a chegada da viatura conseguiu fugir para um matagal. O boi também não foi localizado.
Continua depois da publicidade
Polícia investiga morte de homem em farra do boi em Bombinhas
“Essa brincadeira pode custar vidas de pessoas e animais”, alerta delegada
Farra do boi: vítimas de uma tradição que causa mortes em SC
Continua depois da publicidade
SC tem dois casos de farra confirmados e uma suspeita no fim de semana
Os policiais foram acionados por volta da 1h para ir até o local da farra. De acordo com a denúncia, pessoas haviam soltado um boi e estavam maltratando o animal. Quando a equipe chegou no bairro o boi não estava mais na rua e os farristas se dispersaram.
A PM encontrou ainda indícios de que a farra estava ocorrendo, como bebidas alcóolicas e panos manchados de sangue. Segundo a polícia, a área deve ser monitorada para evitar novos eventos.
No fim de fevereiro, um homem morreu após participar de uma farra do boi na cidade. Conforme a Polícia Civil, Jamisson Amarildo dos Santos, 25 anos, levou uma chifrada de um boi e faleceu no hospital dias depois. O caso está sendo investigado pela delegada Luana Backes, que já começou a ouvir familiares e testemunhas.
Continua depois da publicidade
Monitoramento
Durante todo o período da Quaresma – época em que são comuns as farras do boi – uma equipe do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) fica de prontidão para este tipo atender ocorrência. Além disso, um laçador da Cidasc também está alojado no quartel da Polícia Militar em Itapema.
O comandante da PM de Bombinhas e Porto Belo, tenente Israel Damásio, reforça que o monitoramento também é feito durante as barreiras para prevenir o possível transporte de animais irregulares.
– Infelizmente os locais onde ocorrem as farras são de mata ou trilhas e muitos animais são deixados dias no meio do mato ou até no mar, dificultando o trabalho de recolhimento e fiscalização – observa.
Continua depois da publicidade
Na Costa Esmeralda, os eventos geralmente ocorrem de difícil acesso, como no Canto de Zimbros, Praia da Tainha e Canto Grande, em Bombinhas. Em Porto Belo o foco é o bairro Araçá, enquanto em Itapema são os bairros Várzea e Canto da Praia.