nsc
    dc

    Tráfico de drogas

    Polícia prende cinco integrantes de facção criminosa em Bom Retiro e Alfredo Wagner

    Prisões ocorreram em desdobramento da operação Strike, realizada há dois meses, quando foram presas 53 pessoas

    25/10/2019 - 17h22 - Atualizada em: 25/10/2019 - 19h58

    Compartilhe

    Clarissa
    Por Clarissa Battistella
    Delegacia de Polícia Civil de Bom Retiro
    Delegacia de Polícia Civil de Bom Retiro
    (Foto: )

    A Polícia Civil prendeu cinco pessoas na manhã desta sexta-feira (25) em Bom Retiro e Alfredo Wagner, nas regiões da Serra catarinense e da Grande Florianópolis, em desdobramento da "Operação Strike". Quatro homens e uma mulher foram recolhidos ao Presídio Regional de Lages.

    Há pouco mais de dois meses, outras 53 pessoas foram presas por tráfico de drogas, nos mesmos municípios, durante a primeira fase da operação. Todos os alvos capturados pertencem a duas facções criminosas que atuam na cidade, segundo a polícia.

    De acordo com o delegado titular de Bom Retiro, Ricardo Guedes, foram dois anos de investigação, para chegar até as duas facções criminosas que tinham como meio de renda o tráfico de drogas e a associação para o tráfico. A base dos grupos era Bom Retiro, mas havia ramificações também na Grande Florianópolis.

    — Juntos eles circulavam por mês mais de R$ 100 mil com a venda de drogas — diz Guedes.

    Os mandados de prisão foram expedidos contra cinco pessoas, ainda segundo o delegado, pelo descumprimento de alguma medida cautelar imposta pela Justiça - uso de celular, saída noturna, aproximação de alguma testemunha. Dessa forma, todos perderam o benefício de responder processo criminal em liberdade.

    Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Polícia

    Colunistas