nsc

publicidade

Segurança

Polícia prende suspeito de estuprar criança de dois anos em Joinville 

Ela foi encaminhada com urgência para o atendimento médico-hospitalar e da rede de proteção

11/09/2019 - 11h39 - Atualizada em: 11/09/2019 - 12h13

Compartilhe

Redação
Por Redação AN

Um homem, de 27 anos, foi preso suspeito de estuprar um bebê de dois anos em Joinville. A prisão, realizada pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami), com o apoio da 7ª Delegacia de Polícia, aconteceu nesta quarta-feira (11), por volta das 2 horas.

De acordo com a polícia, agentes da delegacia iniciaram a investigação depois de uma depois de uma denúncia. A criança teria sido abusada dentro de casa por um familiar próximo. Ela foi encaminhada com urgência para o atendimento médico-hospitalar e da rede de proteção de Joinville.

O suspeito pode responder pelo crime estupro de vulnerável, com pena que pode atingir 21 anos.

Maioria das vítimas são crianças

Dados do 13° Anuário Brasileiro de Segurança Pública demonstram que a maior parte dos estupros que ocorre no país é praticado contra vítimas vulneráveis, correspondendo a 63,8% dom total, a maioria tem até 13 anos (53,8%), sendo que o autor do estupro é do sexo masculino em 96,3% das vezes e conhecido da vítima em 75,9% dos casos.

* O nome dos envolvidos e o local onde aconteceu o fato não serão divulgados para proteger a identidade da vítima, conforme o que prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Leia mais notícias sobre Joinville e região no NSC Total.

Deixe seu comentário:

publicidade