nsc

publicidade

Irregularidades

Polícia Rodoviária apreende sete ônibus "piratas" na BR-101, em Barra Velha

Passageiros precisaram esperar outros veículos para continuar a viagem

29/03/2018 - 14h43

Compartilhe

Por Redação NSC
Alguns motoristas tentaram desviar por uma rua de terra para fugir da fiscalização
Alguns motoristas tentaram desviar por uma rua de terra para fugir da fiscalização
(Foto: )

A partir das 8h30 desta quinta-feira, 29 de março, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Catarina iniciou uma operação de fiscalização de veículos de transportes de passageiros que atuavam de forma clandestina. A ação da unidade de Barra Velha (SC) ocorreu com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Por volta das 11 horas, a PRF flagrou sete ônibus fazendo transporte clandestino de mais de 300 passageiros na BR-101, em Barra Velha.

Neste horário, os agentes dos dois órgãos fiscalizavam em frente à Unidade Operacional da PRF e abordaram três veículos irregulares. Na sequência, perceberam que outros quatro ônibus acessaram um desvio próximo ao local, em uma tentativa de fugir da fiscalização. Os policiais e servidores da Agência foram ao encontro e abordaram os coletivos, que também estavam fazendo transporte clandestino.

Os sete ônibus vinham de Assis e Presidente Venceslau, no estado de São Paulo, com destino a Itapema. Eles não eram cadastrados na ANTT e não poderiam realizar transporte de passageiros. Todos os veículos foram levados à sede da Agência Nacional de Transporte Terrestres de Joinville.

O órgão multou as empresas por executar transporte de passageiros sem autorização e apreendeu os ônibus. Os passageiros foram realocados em ônibus regulares e seguiram viagem até Itapema.

Deixe seu comentário:

publicidade