nsc

Trânsito

Polícia Rodoviária flagra 72 carros furando fila na BR-101, em Palhoça

Condutores passam sobre faixa zebrada para seguir em frente pela via marginal onde a conversão à esquerda é obrigatória

22/01/2020 - 20h53 - Atualizada em: 22/01/2020 - 21h00

Compartilhe

Por Redação CBN Diário
Faixa zebrada indica que quem está na pista da esquerda deve fazer a conversão, e não seguir em frente
Faixa zebrada indica que quem está na pista da esquerda deve fazer a conversão, e não seguir em frente
(Foto: )

Em uma tarde, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) notificou 72 motoristas transitando sobre marcas de canalização na marginal da BR-101, em Palhoça. A infração é considerada gravíssima, com multa de R$ 880.

— É um problema antigo. Nosso trânsito está caótico, essa região de Palhoça, São José e Biguaçu é muita urbanizada, e algumas pessoas tentam tirar vantagem como podem. Nesse caso, alguns espertinhos transitam por cima das marcas zebradas, que indicam um trecho de asfalto onde não pode haver circulação — explica o inspetor Adriano Fiamoncini, da comunicação da PRF em Santa Catarina.

A fiscalização foi feita na tarde de terça-feira (21) pelo Grupo de Motociclismo Regional. As marcas de canalização, ao lado do viaduto, indicam a obrigatoriedade de conversão à esquerda, para passar sob a pista principal. Mas alguns motoristas seguem em frente, para fugir do congestionamento, deixando para trás quem, corretamente, está na faixa da direita. A PRF alerta que, além de ilegal, a manobra aumenta o risco de colisões com os veículos que saem do viaduto.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

Colunistas