nsc
dc

Violência

Policial militar é morto a tiros em Chapecó

Crime ocorreu nesta tarde no bairro Jardim Itália

18/03/2018 - 13h02 - Atualizada em: 19/03/2018 - 03h03

Compartilhe

Por Redação NSC
Claudecir Barrionuevo
Claudecir Barrionuevo
(Foto: )

Um policial militar foi morto na tarde deste domingo em Chapecó, na região Oeste de Santa Catarina. O crime ocorreu nas proximidades do cruzamento das ruas Mato Grosso e Guaporé, no bairro Jardim Itália, área central da cidade. Claudecir Barrionuevo, sargento da PM de Santa Catarina, estava de folga.

As informações iniciais dão conta de que ele foi baleado ao tentar impedir o furto do seu próprio veículo, uma caminhonete branca. Os criminosos usaram uma chave micha, objeto que abre portas de carros. O sargento estava na casa do irmão, quando percebeu o assalto. Sozinho, foi atrás dos suspeitos.

Ele os encontrou entrando em uma residência para furtar outro carro. Nesse momento, Claudecir foi baleado e morro. O outro levado pelos dois bandidos já foi localizado e recuperado pela polícia.

Um dos suspeitos, de 17 anos, foi apreendido perto das 22h. O outro homem, de 23 anos, estava escondido em uma caixa d'água e trocou tiros com a polícia, sendo baleado e morrendo no local. Os policiais ainda fazem buscas pelos demais suspeitos.

Leia as últimas notícias do DC

Colunistas