nsc
    an

    Travessia

    Ponte de madeira em condições precárias preocupa motoristas em Rio Negrinho

    Travessia sobre o Rio Bituva sofre com a falta de manutenção

    09/04/2018 - 13h35 - Atualizada em: 09/04/2018 - 13h40

    Compartilhe

    Por Redação NSC

    Os moradores da área rural de Rio Negrinho, no Norte de Santa Catarina, estão preocupados com as condições de uma ponte que liga o município a cidade vizinha de Mafra. De acordo com a comunidade, a passagem sobre o Rio Bituva está desgasta e oferece riscos para quem utiliza a travessia.

    Outro motivo de reclamação para a falta de manutenção da ponte é de que boa parte da produção local é escoada por esta estrada, no Distrito de Volta Grande. A estrutura apresenta trechos ocos, desnível e madeira desgastada.

    De acordo com o subprefeito da localidade, Ineir Miguel Mittmann, a prefeitura reconhece que a ponte precisa de reparos e informou que as avarias são decorrentes do desgaste ao longo do tempo. Ele destacou ainda que mantém contato com a Prefeitura de Mafra, uma vez que a ponte fica entre as duas cidades e, juntos os municípios estão em busca de recursos para fazer a manutenção da ponte.

    A Prefeitura de Rio Negrinho destaca ainda que não tem como afirmar, no momento, quando os trabalhos de restauro vão começar, mas a intenção é efetuar as obras ainda neste ano.

    Leia mais

    Confira mais notícias de Joinville e região no NSC Total

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas