nsc

Resgate do símbolo de Florianópolis

Ponte Hercílio Luz já recebeu 200 mil visitantes

Programação de reabertura segue até dia 5 de janeiro

31/12/2019 - 13h09

Compartilhe

Por Márcio Serafini
Segunda-feira foi marcada pela reabertura da ponte Hercílio Luz, que ficou tomada de visitantes
Segunda-feira foi marcada pela reabertura da ponte Hercílio Luz, que ficou tomada de visitantes
(Foto: )

Cerca de 200 mil pessoas passaram pela Ponte Hercílio Luz nesta segunda-feira (30), dia de sua reabertura, após 28 anos fechada. As informações são do governo de Santa Catarina.

Os momentos de maior concentração aconteceram após as 10h30 da manhã, quando a passagem do público foi liberada após a solenidade com as autoridades, e no fim de tarde e começo da noite, quando o calor abrandou.

Na visão do governador Carlos Moisés, o número de visitantes demonstra o acerto na escolha de deixar uma semana para a reincorporação da Velha Senhora ao cotidiano dos catarinenses e visitantes. Ele lembra que a programação artística, gastronômica e cultural do Projeto Viva a Ponte segue até o dia 5 de janeiro, com opções para toda a família.

— As pessoas estavam com saudade da ponte e isso ficou nítido na reabertura. Famílias inteiras enfrentaram o sol quente para poder atravessá-la. E o movimento se manteve constante ao longo do dia, com novo pico no começo da noite. É muito gratificante ver essa reaproximação. A Hercílio Luz está de volta, e para ficar — celebrou o governador.

Fechamento para o Réveillon

Neste dia 31, por motivo de segurança, a Ponte Hercílio Luz será totalmente fechada para pedestres e ciclistas às 17h, para preparação da cascata de fogos pela prefeitura de Florianópolis. Reabre às 7h de quarta-feira, 1 de janeiro. A medida é fundamental para a segurança de todos os visitantes. A primeira etapa do fechamento começa ao meio-dia desta terça-feira, dia 31, na parte do meio do vão central. As laterais seguem abertas até as 17h.

A programação de atividades Ponte Viva vai até o dia 5 de janeiro. Uma linha de ônibus executivo gratuita sai do Terminal Cidade de Florianópolis em direção ao Parque da Luz, na cabeceira insular da Hercílio Luz.

Colunistas