nsc
    dc

    Jornalismo

    Portal mais lido de Santa Catarina, NSC Total comemora marca histórica em fevereiro

    Liderança em 2021 é reforçada por crescimento de 60% em relação ao mesmo período de 2020

    10/03/2021 - 13h59 - Atualizada em: 10/03/2021 - 14h44

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    NSC Total comemora marca histórica de audiência
    NSC Total comemora marca histórica de audiência
    (Foto: )

    Consolidado como o maior portal de notícias de Santa Catarina, o NSC Total, confirma mais um mês na liderança do mercado estadual, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (10), pelo Instituto Verificador de Circulação (IVC). Foram 23.771.500 pageviews e mais de 10 milhões de usuários em fevereiro.

    > Clique aqui e baixe agora o app do NSC Total no seu celular

    No acumulado de 2021, já são 44.202 milhões de visualizações de página – mais de 4 milhões à frente do segundo colocado, e um crescimento de 60% em relação ao mesmo período de 2020.

    O resultado de fevereiro do NSC Total – 23,7 milhões de pageviews - é ainda mais impressionante quando comparado com o mesmo mês de 2020: representa um crescimento de 67%, mesmo com um dia a menos. Em relação ao mês anterior, janeiro de 2021, que também teve resultado expressivo, o crescimento foi de 16%.

    > Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

    Outro dado importantíssimo do NSC Total é a constância. Nos últimos 11 meses, por 7 vezes o maior portal de SC superou a barreira dos 20 milhões de pageviews – patamar, aliás, que é mantido nos últimos 4 meses. Desde seu início de suas operações, em 2017, o NSC Total encerra cada ano como o portal mais lido de Santa Catarina. Em 2020, por exemplo, o Total garantiu novamente a liderança em SC com contundentes 40% sobre o segundo colocado.

    E as marcas não param por aí. Fevereiro registrou o 2º maior número de usuários, a 4ª melhor semana e também o 4º melhor mês da história do NSC Total – portal formado pelos veículos mais tradicionais de Santa Catarina: Diário Catarinense, que este ano completa 35 anos de história, Jornal de Santa Catarina, que faz 50 anos em setembro, e A Notícia, prestes a completar 100 anos. Além dos três veículos, o NSC Total tem ainda Hora de SC, CBN Diário, CBN Joinville, Rádio Itapema e um grupo com os colunistas mais lidos do estado.

    - Nossa crença é firme no jornalismo e na entrega de conteúdo que interesse ao leitor. É com ele, e com a sociedade catarinense, que temos um compromisso: informar com qualidade. Manter esta relação diária com milhares de assinantes é nossa luta constante - diz Fabrício Vitorino, gerente de conteúdo digital da NSC.

    Os resultados constantes do NSC Total refletem a mudança de cultura do jornalismo da empresa. A integração de processos entre os veículos – internet, impresso, rádio e TV – está presente na rotina de toda a NSC. Não à toa que o G1 SC também vem colecionando resultados históricos – nos últimos 12 meses estão 7 das maiores audiências – inclusive o melhor mês - da história do portal, criado em 2012. 

    Juntos, G1 SC e NSC Total conseguiram, em fevereiro, mais de 38 milhões de pageviews. Em 2021, já são mais de 70 milhões de páginas visualizadas, 75% maior que o segundo colocado no Estado.

    Assine o NSC Total e tenha acesso liberado a todos os conteúdos

    Força dos colunistas

    Além do jornalismo de qualidade, ético, bem apurado e em cima do fato, a NSC tem nos colunistas seu principal diferencial. Na TV, internet, rádio ou impresso, a opinião, a análise e o contexto sempre acompanham a notícia. Afinal, colunismo é credibilidade – não se pode, a pretexto de opinião, publicar qualquer coisa, sem a devida checagem. Num mundo onde as fake news crescem exponencialmente, é preciso ter responsabilidade.

    No “time NSC Total”, cada vez mais se destaca a colunista mais lida de Santa Catarina – e uma das mais lidas do Sul do país –, Dagmara Spautz. Por sua vez, Ânderson Silva e Renato Igor são, disparados, os mais lidos da política em SC. Na economia, ninguém é mais referência que o trio Estela Benetti, Pedro Machado e Claudio Loetz. E quando se fala em previsão do tempo, não há referência maior que Leandro Puchalski.

    E o regionalismo, característica marcante de um estado rico culturalmente como Santa Catarina, está presente no time. Em Blumenau, Evandro de Assis e Pedro Machado são os líderes de audiência. Já em Joinville, Jefferson Saavera e Claudio Loetz são as principais referências. Em Lages, ninguém é mais lido que Eduarda Demeneck. E, se o assunto for a sociedade na capital catarinense, o campeão absoluto de audiência é o manezinho boa praça Leo Coelho.

    Força nas redes sociais

    Nas redes sociais, os sete veículos se somam ao portal. Só no Facebook, cerca de 2,5 milhões de seguidores interagindo com as marcas; e mais de meio milhão no Instagram. A distribuição de notícias via WhatsApp – que virou necessidade em Florianópolis, Blumenau e Joinville – já atende a centenas de milhares de pessoas todos os dias. Afinal, é o conteúdo da sua cidade, na hora em que ele acontece, no aplicativo mais utilizado do Brasil.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas