nsc

publicidade

Desafio

Porto Belo recebe etapa do Circuito Ocean de natação em águas abertas 

Evento esportivo será realizado no dia 20, com provas de 1.500m, 750m e 200m

09/10/2019 - 14h39

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Porto Belo recebe etapa de circuito de natação em águas abertas
Porto Belo recebe etapa de circuito de natação em águas abertas
(Foto: )

Porto Belo, no Litoral de SC, vai receber o Circuito Ocean de natação em águas abertas, O evento esportivo será realizado no dia 20, com provas de 1.500m, 750m e 200m; As largadas serão na Praia Central.

No total, serão realizadas cinco provas neste primeiro ano de competição, destinadas a atletas amadores e que podem ser disputados em mar, rios ou lagos. O objetivo do evento é promover a integração de crianças, jovens e adultos, sempre estimulando o hábito da prática esportiva, vida saudável e da preservação ambiental.

- Entendemos o evento como uma demonstração de estilo de vida e diversas equipes da Grande Florianópolis, Tubarão, Itajaí, Blumenau, além de equipes do Paraná e Rio Grande do Sul já confirmaram participação. Por isso, além de promover uma prova de natação, criamos um ambiente com serviço completo para a interação entre as famílias, participantes e a natureza. Possibilitar a aproximação e expansão de uma comunidade de nadadores é o nosso maior objetivo, fortalecendo amizades e oferecendo momentos de descontração e muita superação - explica Philippe dos Anjos, diretor da PDA Esportes, promotora do evento.

As provas em Porto Belo serão no dia 20), das 7h às 12h. A primeira largada está marcada para as 8h30min para o trecho de 1.500 metros. Na primeira etapa do Circuito Ocena, realizada no Parque do Rio Vermelho, em Florianópolis, os vencedores foram Lucas Davesac, da equipe de Itajaí (masculino), e Sophia Cruzeiro, goiana radicada atualmente na Ilha (feminino).

Além das provas, a programação conta com outras atrações na véspera, com workshop, entrega de kits e reconhecimento do percurso.

Leia mais notícias do esporte em Santa Catarina.

Deixe seu comentário:

publicidade