nsc
    dc

    Sul do Estado

    Porto de Imbituba volta a operar após cinco dias fechado por conta da ressaca

    Quatro navios estavam atracados esperando o reinício dos trabalhos

    16/08/2017 - 09h33 - Atualizada em: 16/08/2017 - 11h02

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    (Foto: )

    Depois de cinco dias fechado por conta da ressaca que atingiu o litoral de Santa Catarina, o Porto do Imbituba retomou as atividades nesta quarta-feira. Quatro navios permaneciam parados no terminal enquanto o trabalho não era retomado, com pelo menos 140 mil toneladas de carga. Com a reabertura do porto durante a manhã, dois navios chegaram e iniciaram o trabalho de carga e descarga.

    Quatro embarcações estavam paradas desde a sexta-feira em uma área de segurança, pois por conta das ondas fortes e do mar agitado, o serviço poderia apresentar riscos aos tripulantes. Durante o dia de hoje, um navio será carregado com 32 mil toneladas de derivados de petróleo, e outro fará a descarga de 6,5 mil toneladas de fertilizantes.

    A informação da assessoria de comunicação do porto é que até a sexta-feira todas as atividades sejam normalizadas. Segundo a administração do porto, o mercado de navegação trabalha com prazos de 10 a 14 dias, por isso não se contabilizam atrasos. Os possíveis gastos adicionais por causa dessa situação já estão previstos na dinâmica normal de operação portuária.

    Leia mais:

    Portos de Itapoá e São Francisco do Sul voltam a operar no Norte de SC

    Ressaca do mar que atinge as praias do Norte da Ilha, em Florianópolis, deve se dissipar na quinta-feira

    Praias do Norte da Ilha, em Florianópolis, são atingidas por ressaca do mar nesta terça-feira

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas