O português Luís Oliveira, piloto da Honda, foi o grande vencedor da quinta e sexta etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro, realizadas neste fim de semana (27 e 28/5), em Biguaçu, Santa Catarina. Ele ganhou todas as provas, é o líder geral da competição e está em primeiro também na categoria E1.

Continua depois da publicidade

Thiago Wernersbach e Jaime Zarzol, da Moto Litoral, ficaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente, na E4 Light e ocupam as mesmas colocações no ranking nacional.

— Foi um fim de semana bem difícil, mas que no final deu tudo certo. No primeiro dia (sábado), demorei muito para conseguir entrar no ritmo da competição. No segundo, comecei a atacar desde cedo. A chuva causou muitos atoleiros e isso dificultou bastante a pilotagem — destacou o português.

Gabriel Soares ficou em terceiro na Júnior (EJ) e está em segundo na competição. William `Tanaka¿ Dalmonech fechou a prova com o segundo lugar na categoria Júnior e está em terceiro na classificação. Júlio Ferreira terminou as etapas em quarto lugar e lidera a categoria E2.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total