publicidade

Cotidiano
Navegue por

Comunidade

Praça Nereu Ramos, em Biguaçu, será revitalizada pela iniciativa privada

Empresa da Grande Florianópolis realizará obras e em contrapartida poderá explorar a publicidade no espaço 

20/03/2019 - 15h37

Compartilhe

Por Dayane Bazzo
(Foto: )

A Praça Nereu Ramos, no Centro de Biguaçu, na Grande Florianópolis, vai receber uma obra de revitalização da iniciativa privada. Os trabalhos, que começaram no início desta semana, incluem melhorias nos canteiros, no piso, no parquinho infantil, nos banheiros e até no ponto de táxi da praça. Ainda serão construídos quiosques e o mobiliário urbano será trocado.

O serviço será realizado pela empresa Koerich em forma de adoção. Ou seja, a prefeitura e a empresa assinaram um contrato de dois anos para as obras de revitalização, que devem durar de três a quatros meses, e manutenção do espaço. Como contrapartida, o Koerich terá o direito de explorar a publicidade no espaço público.

De acordo com a prefeitura, o projeto foi feito pelo município, que também vai fornecer equipamentos como caminhões e máquinas. O documento prevê a execução de melhorias como a limpeza fitossanitária geral, readequação dos canteiros, manutenção da pavimentação em petit pavê, readequação dos banheiros existentes, reforma do parquinho infantil e troca do mobiliário urbano.

No local, ainda serão construídos dois quiosques para futuros comércios. Os imóveis serão licitados após a conclusão das obras. As vagas para motocicletas existentes na praça serão removidas com a intenção de ampliar o espaço de utilização da praça.

Até o ponto de táxi que funciona na praça passará por mudanças. Atualmente o ponto fica na Avenida João Pessoa, em frente à igreja. Após a obra, os taxistas passarão para a rua lateral, ainda na praça. Para o taxista Jhonatas schmitz, de 31 anos, que trabalha há um ano e meio no local, a obra era mais do que necessária para a população.

— A praça está muito feita, tá precisando de uma reforma. Muita gente ocupa, é gente que vem do interior e de outros municípios para aproveitar a praça, porque é o lugar de lazer da população. E pra gente, como taxista, vai ficar muito melhor — diz.

A comerciante Daniela Laurentino de Souza, 37 anos, conta que a praça não recebe manutenção há muito tempo e já passou da hora de ser feita alguma coisa.

— É muito importante esta revitalização, a praça é muito utilizada e faz bastante tempo que não fazem obra, não tem nem lixeira, fora os mendigos que lotam a praça. Acho que vai ser muito importa esta obra.

(Foto: )

Segundo a prefeitura, a obra será feita por partes e não será preciso fecha-la totalmente durante os serviços. Para começar, parte do canteiro foi cercado com tapumes e será reaberto após a conclusão.

— Estou feliz por ver a Praça Nereu Ramos, o imóvel público mais usado do nosso município ter a atenção que precisa. Esta parceria com o Koerich vem coroar um projeto de suma importância que é oferecer uma estrutura melhor e promover o lazer à nossa população — diz o secretário de Administração Daniel César da Luz.

— É preciso pensar no coletivo, pensar nas pessoas e, por isso, vamos fazer uma praça mais bonita, mais moderna e que traga mais lazer e bem-estar para todos — comenta o empresário Antônio Koerich.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação