nsc
santa

CONEXÃO VERÃO 

Praia de Cabeçudas, em Itajaí, recebeu a última arena do Conexão Verão 2020

A arena encerrou a temporada do projeto, que percorreu praias catarinenses oferecendo atividades gratuitas

17/03/2020 - 08h59 - Atualizada em: 17/03/2020 - 09h26

Compartilhe

Marina
Por Marina Martini Lopes
No último sábado e domingo, dias 14 e 15 de março, quem passou pela estrutura do projeto pôde aproveitar atividades culturais e esportivas
No último sábado e domingo, dias 14 e 15 de março, quem passou pela estrutura do projeto pôde aproveitar atividades culturais e esportivas
(Foto: )

No final de semana que antecedeu o término do verão, com muito sol e calor, a Praia de Cabeçudas, em Itajaí, recebeu a última arena do Conexão Verão 2020, projeto da NSC Comunicação. No último sábado e domingo, dias 14 e 15 de março, quem passou pela estrutura do projeto pôde aproveitar atividades culturais e esportivas, totalmente gratuitas e à beira-mar.

Mais de duas mil pessoas circularam pelo evento e aproveitaram a programação, que contou com brincadeiras, atividades físicas, dança, empréstimo de livros e materiais esportivos, massagem, além de shows com as bandas El Kabong e Nós Naldeia.

A arena do final de semana na Praia de Cabeçudas encerrou a temporada 2020 do Conexão Verão, que em sua sexta edição passou também pela Praia do Campeche, em Florianópolis, Enseada, em São Francisco do Sul e Praia do Mar Grosso, em Laguna. Segundo Gustavo Teixeira, gerente de Marketing da NSC e head do Conexão Verão, mais de 10 mil pessoas passaram pelas arenas neste verão.

conexão verão
(Foto: )

“O projeto foi pensado para explorar todo o litoral catarinense, que contempla tantas belezas naturais. Por isso, o Conexão Verão esteve presente com quatro arenas em diferentes pontos do litoral, oferecendo serviços e atividades de lazer para deixar o verão dos catarinenses ainda melhor”, destaca.

A novidade desta edição foi que as arenas ganharam mais um dia, se estendendo para o domingo, já que antes as atividades eram oferecidas apenas no sábado. O novo formato veio para ficar e vai se repetir nas próximas edições.

Programação pensada para todas as idades

conexão verão
(Foto: )

O Conexão Verão é totalmente pensado na comunidade, para todos os públicos e todas as idades: a ideia é oportunizar experiências positivas para quem busca curtir o dia na praia. O foco é oferecer serviços que atendam o interesse do público, a partir de pilares como qualidade de vida, cultura e entretenimento.

Quem pôde aproveitar a programação com a filha foi a massoterapeuta Mara Rubia dos Santos, que brincou com Emily na piscina de bolinhas. "Gostei da programação, achei bem diversificada e algumas atividades oferecidas são para adultos e crianças aproveitarem juntos. Achei ótimo”, completa Mara.

O casal Mônica e Leandro Barros, ambos de Rondônia e há um mês morando em Itajaí, chegaram na Praia de Cabeçudas e logo foram escolher um livro na biblioteca do projeto. Com o título A Estrada do Futuro, de Bill Gates, Mônica comentou que é o que precisava para colocar a leitura em dia. "O Leandro é mais ativo, gosta de fazer atividades, ir mais ao mar. Eu prefiro sentar e ler na praia. Achei o projeto ótimo, tanto a programação como a qualidade de toda a estrutura. Todos podem aproveitar".

conexão verão
(Foto: )

Para que o evento possa chegar à comunidade, com uma boa estrutura e com atividades orientadas por profissionais capacitados, o projeto Conexão Verão 2020 além de ser realizado pelo NSC Comunicação, contou com o oferecimento de Rôgga Empreendimentos, Unisul, Sesc, Trimania e Sicoob. Todas as arenas estão registradas em uma plataforma online.

conexão verão
(Foto: )

Colunistas