nsc
    dc

    Arte

    Praias de Florianópolis amanhecem com esculturas de sereias na areia 

    A ação foi feita para divulgar a chegada da Starbucks na cidade e acontece no Campeche, Joaquina e na Beira-Mar Norte

    27/09/2019 - 09h42 - Atualizada em: 27/09/2019 - 10h31

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação DC
    Uma das obras feitas na Capital catarinense
    (Foto: )

    Praias de Florianópolis amanheceram nesta sexta-feira (27) com esculturas de sereias. As obras de arte foram avistadas no Campeche, Joaquina e Beira-Mar Norte e despertou curiosidade. Trata-se de uma ação especial da rede Starbucks, que chega pela primeira vez em Florianópolis. O responsável pelas obras de arte é o artista plástico local Adlei Pereira.

    — Depois de 12 anos saímos do eixo Rio-São Paulo e aterrissamos em Florianópolis, um polo econômico e cultural importante para o país. Como marca, buscamos sempre ser localmente relevantes onde estamos inseridos e por conta disso escolhemos apoiar artistas locais para que a ação fosse ainda mais especial, tanto para os moradores como para a Starbucks Brasil – explica Sandra Collier, head de marketing e categorias da Starbucks Brasil.

    Feitas de areia fina, água do mar e mogul, um aglomerante natural, as sereias foram confeccionadas em técnica de modulagem 3D. As obras fazem referência ao famoso logo da Starbucks.

    — A junção de Florianópolis e Starbucks é perfeita, de um lado a cidade têm as belas praias, mundialmente conhecidas, e de nosso lado trouxemos um símbolo importante da marca, que é a sereia — salienta Sandra.

    Cada uma das três obras tem cerca de 2,5 metros. Foram produzidas por Adlei Pereira, que trabalha há mais de 30 anos com diversos materiais. Além disso, ao lado de cada uma das obras podem ser encontradas placas com QR codes. Escaneando-os, o usuário pode conhecer a história da Starbucks.

    A Capital catarinense receberá três novas lojas da Starbucks no Floripa Airport: uma na área de check-in, uma na área de embarque e outra – a maior delas – no Boulevard 14/32.

    Leia mais:

    Linha do tempo: a trajetória do aeroporto da Capital

    VÍDEO: conheça o novo aeroporto de Florianópolis

    Acesse as últimas notícias do NSC Total

    Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas