nsc

Pagamento

Prazo da cota única e primeira parcela do IPTU em São José vence nesta quarta-feira

Tarifa de lixo é cobrada em carnê separado; também é possível imprimir os boletos online

10/02/2020 - 10h04 - Atualizada em: 10/02/2020 - 10h06

Compartilhe

Leandro
Por Leandro Lessa
Prefeitura de São José disponibiliza atendimento para os contribuintes no Cati
Prefeitura de São José disponibiliza atendimento para os contribuintes no Cati
(Foto: )

Atenção, contribuintes de São José: o pagamento da cota única ou da primeira parcela do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2020 deve ser realizado até a próxima quarta-feira (12) para garantir os 20% de desconto.

Para aqueles que pagarem o IPTU deste ano em duas vezes, o contribuinte deve obrigatoriamente efetuar o pagamento da segunda parcela até o dia 12 de março para garantir o desconto total.

Quem está sem dívidas com o município josefense até o dia 6 de dezembro de 2019 tem direito a um desconto final de 24% na cota única. Outra opção é dividir o valor total em 11 vezes sem desconto. A primeira parcela precisa ser quitada até quarta-feira.

Os carnês foram enviados via Correios. Também é possível imprimir as guias no site da Prefeitura de São José. Para isso, é preciso indicar o número do CPF, CNPJ ou a inscrição do imóvel. Então, é necessário aguardar cerca de uma hora antes de fazer o pagamento.

Para quem não puder imprimir os boletos ou quiser tirar dúvidas, há uma estrutura para atendimento aos contribuintes na sede do Centro de Atenção à Terceira Idade (Cati), na Avenida Beira-Mar de São José. O espaço fica disponível até a próxima quarta, de 8h às 18h.

A correção neste ano é de 2,54% calculada pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, que corresponde à inflação do país), referente ao período de novembro de 2018 a outubro de 2019.

A partir deste ano, a tarifa do lixo passou a ser cobrada em carnê separado, enviado pela concessionária do serviço. Quem preferir poderá fazer a impressão do boleto no site da Ambiental. A cota única (com 20% de desconto) ou a primeira parcela deve ser paga até quarta-feira.

Ouça a entrevista com o secretário da Receita de São José, Paulo Mosena, no Notícia na Manhã desta segunda-feira (8):

Leia as últimas informações no NSC Total

Colunistas