Quatro candidaturas correm por fora na disputa pela prefeitura de Florianópolis. PPL, PSOL, PSTU e PV têm pré-candidatos a prefeitura da Capital. PSOL e PSTU conversam para a formação de uma possível aliança. PV negocia com o PMDB e pode compor a coligação. PPL conversa com outras siglas, mas prefere não relevar nomes.

Continua depois da publicidade

> Confira todas as entrevistas da série com os pré-candidatos da Capital

Elson Manoel Pereira (PSOL)

O pré-candidato vai disputar sua primeira eleição neste ano. Nesta entrevista, ele diz que sua prioridade para o município é o planejamento urbano. Pereira defende que se pense em soluções para a região metropolitana para resolver a questão da mobilidade urbana.

Continua depois da publicidade

Gerson Basso (PV)

Na eleição de 2008, o pré-candidato do PV foi vice na chapa de Nildomar Freire (PT), o Nildão. Nesta entrevista, Basso defende o desenvolvimento sustentável como prioridade de seu partido e diz que é necessário investir em transporte marítimo na cidade.

Janaina Deitos (PPL)

A pré-candidata e o PPL disputarão sua primeira eleição neste ano. O partido conseguiu registro nacional no ano passado. Nesta entrevista, Janaina aponta a educação infantil como prioridade para a cidade e defende o investimento em transporte coletivo para melhorar a mobilidade da Capital.

Joaninha de Oliveira (PSTU)

A pré-candidata já disputou duas vezes a prefeitura da Capital e vai para sua terceira disputa na majoritária municipal. Nesta entrevista, Joaninha defende os investimentos em transporte coletivo e diz que a solução preventiva para o problema da violência é dar oportunidades aos jovens.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total