nsc
    dc

    Justiça

    Prefeito de Bom Retiro é condenado por ato de improbidade administrativa na região Serrana de SC

    Vilmar José Neckel (PP) afirmou que vai entrar com recurso para reverter a decisão da primeira instância

    07/11/2020 - 15h19

    Compartilhe

    Hassan
    Por Hassan Farias
    Vilmar José Neckel (PP), prefeito de Bom Retiro
    Vilmar José Neckel (PP), prefeito de Bom Retiro
    (Foto: )

    O prefeito Vilmar José Neckel (PP), de Bom Retiro, na região Serrana de Santa Catarina, foi condenado, em primeira instância, por ato de improbidade administrativa e pelos crimes de posse e porte ilegal de arma de fogo.

    > Receba notícias de Santa Catarina por WhatsApp. Clique aqui e saiba como

    A ação foi ajuizada pelo Ministério Público de Santa Catarina e cabe recurso. Para a NSC TV, o prefeito do município informou que os seus advogados vão entrar com recurso dentro dos prazos estabelecidos para reverter a decisão.

    Segundo o MPSC, a ação civil pública de improbidade administrativa foi ajuizada porque o prefeito teria usado o carro da Secretaria Municipal da Saúde em atividades pessoais rotineiras, como ir ao banco ou em casa para almoçar.

    O veículo oficial foi doado pelo Ministério da Saúde para a melhoria dos indicadores epidemiológicos no município serrano. A investigação foi conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO).

    O MPSC afirma que o prefeito teria causado prejuízo ao erário público e enriquecimento ilícito. Neckel foi condenado à perda do cargo público e a suspensão dos direitos políticos por oito anos e uma multa superior a R$30 mil.

    Na esfera penal, o prefeito foi condenado à prestação de serviços comunitários e prestação pecuniária fixada em 20 salários mínimo por porte e posse ilegal de arma de fogo.

    Leia mais:

    > Homem é preso suspeito de jogar querosene e atear fogo na mulher em Jaguaruna, no Sul de SC

    > Catarinense condenado por matar e esconder corpo de professor é preso no RS após cinco anos foragido

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Política

    Colunistas