O prefeito de Campos Novos, Alexandre Zancanaro (PSD), anunciou na manhã desta sexta-feira (11) que irá renunciar ao cargo no município do Meio-Oeste catarinense.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A despedida vai ocorrer em 31 de março, a dois dias do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral para quem irá disputar o pleito deste ano. Zancanaro deixou claro em sua renúncia que pretende tentar se eleger deputado estadual em Santa Catarina.
O anúncio confirmou informação antecipada pelo colunista Ânderson Silva, que descreveu a aposta de Zancanaro no eleitorado local e em uma dobradinha com deputados federais de seu partido — atualmente, o PSD do Estado tem Ricardo Guidi e Darci de Matos em Brasília.
> Veja tudo sobre as Eleições 2022 em SC
Continua depois da publicidade
Após a partida de Zancanaro para a corrida eleitoral rumo à Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), a prefeitura de Campos Novos ficará sob responsabilidade de Gilmar Marco Pereira (PSD).
Ele cumpre seu segundo mandato seguido como vice-prefeito. Na eleição municipal anterior à de 2020, ele também compôs chapa com Zancanaro.
Leia mais
Governador Carlos Moisés se filia ao Republicanos
Inflação é a maior para fevereiro desde 2015 e acumula 10,54% em 12 meses
Falta de UTIs, vacinação e variante Ômicron: o segundo ano da pandemia em SC