publicidade

Política
Navegue por

Em Blumenau

Prefeitura abre sindicância para apurar suposta cobrança de propina para liberação de obras

As denúncias vieram do vereador Ailton de Souza, que afirmou ter provas comprovando os atos irregulares

23/11/2018 - 19h00 - Atualizada em: 23/11/2018 - 20h05

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa

A prefeitura de Blumenau vai abrir sindicâncias internas para apurar e esclarecer denúncias sobre o envolvimento de fiscais municipais em um suposto esquema de propina para liberação de obras com irregularidades. A medida foi tomada após análise da Procuradoria Geral e da Controladoria do Município com base em denúncias do vereador Ailton de Souza (PR).

Nesta sexta-feira, no último dia à frente do Executivo antes da viagem à França, o prefeito Mário Hildebrandt (PSB) solicitou o encaminhamento de toda a documentação da abertura das sindicâncias, bem como as denúncias para o Ministério Público, de quem pediu o apoio no esclarecimento dos fatos.

– As denúncias são graves e sou o primeiro a querer esclarecer a situação. Se há irregularidades, e elas forem provadas, os responsáveis responderão sobre seus atos. A transparência é uma de minhas prioridades na gestão e a Controladoria do Município foi criada justamente para que isso fosse ainda mais presente no governo – defendeu Hildebrandt.

Conforme informado pelo colunista Pancho, no dia 8 de novembro, o vereador entregou à prefeitura de Blumenau materiais que poderiam servir como provas da denúncia.

Leia também

::: Vereador apresenta supostas provas de cobrança de propina na fiscalização de Blumenau

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação