Concluída a macrodrenagem do rio Morro Alto e implantação do binário das ruas Timbó e Max Colin, no bairro América, a Prefeitura anunciou nesta quarta-feira outras intervenções na mesma região tendo como suporte financeiro 1,7 milhão de dólares que restam do contrato com o Banco Interamericano de Desenvolvimento pelo Programa Viva Cidade 1.

Continua depois da publicidade

O plano de trabalho que será apresentado ao BID contempla a pavimentação em asfalto de acessos a ruas que interligam a Timbó com a Max Colin, revitalização de pavimento, desassoreamento do rio Morro Alto e drenagem e pavimentação de toda a rua Lindóia, desde a rua 15 de Novembro até a rua João Krisch.

O prefeito Udo Döhler anunciou essas novas intervenções durante a caminhada que fez no início da tarde de ontem pela rua Timbó acompanhado de todos os vereadores da bancada governista. Citou que serão pavimentados os acessos das ruas São Luiz, Karl Kumhlen, Presidente Café Filho e Orleans. O plano de trabalho será elaborado pela secretaria de Infraestrutura Urbana.

– O dinheiro já existe do contrato da rua Timbó, mas depende de autorização do BID – explicou o secretário Romualdo França.

Continua depois da publicidade

Durante a caminhada pela rua Timbó, desde a rua Marquês de Olinda até o ginásio Ivan Rodrigues, o prefeito também foi informado do desassoreamento manual de longo trecho do rio Morro Alto, desde a rua Expedicionário Holz, no bairro América, até a rua Lindóia, no bairro Glória.

– Essa ação faz parte da implantação do plano de macrodrenagem do rio Morro Alto contra as enchentes da região – explicou o engenheiro e diretor da Seinfra Paulo Renato Vecchietti. ??

Destaques do NSC Total