publicidade

Cotidiano
Navegue por

Justiça 

Prefeitura de Blumenau apresenta proposta para acordo com funcionários da URB 

Administração afirmou que não vai se pronunciar sobre o conteúdo da resposta

13/05/2019 - 19h02 - Atualizada em: 13/05/2019 - 19h07

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa
(Foto: )

A prefeitura de Blumenau apresentou nesta segunda-feira (13) a proposta de acordo com os sindicatos que representam os funcionários da Companhia Urbanizadora de Blumenau (URB), que foi extinta pela administração municipal em março deste ano. O município tinha até esta segunda-feira para apresentar a proposta, de acordo com a determinação do juiz substituto da 3ª Vara do Trabalho de Blumenau, Paulo Cezar Herbst.

A Procuradoria-Geral do município atendeu à decisão e protocolou a resposta. Por meio de uma nota, a administração afirmou que não vai se manifestar sobre o conteúdo da proposta e nem sobre o detalhamento das informações contidas no documento.

Relembre o caso

No dia 8 de março a prefeitura de Blumenau anunciou a extinção da URB, em coletiva de imprensa no Salão Nobre. A principal alegação do município é de que a companhia não era mais sustentável financeiramente e que só nesse ano acumularia uma dívida de R$ 12 milhões.

Esse fator, somado aos recentes aportes que o Executivo teve de fazer para garantir o pagamento dos funcionários foi o empurrão para a decisão de desativar a diretoria.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação