nsc

publicidade

Prefeitura de Blumenau

Prefeitura de Blumenau busca doações para centro de acolhimento de pessoas em vulnerabilidade social

Toucas, luvas, meias e cobertores serão entregues a pessoas em situação de rua que estão sofrendo com as temperaturas mais baixas 

08/08/2019 - 15h57

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Ofereça ajuda a quem precisa
Ofereça ajuda a quem precisa

O Serviço de Abordagem Social da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) intensificou suas ações atendendo um maior número de pessoas em situação de rua nas últimas semanas. Com a chegada do frio, foram mais de 24 denúncias feitas pela população à equipe do órgão relatando pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Os cidadãos têm papel importante em ajudar o centro na administração dos casos de pessoas em situação de rua. Por isso, toda vez que alguém é encontrado dormindo na rua o recomendado é ligar para o telefone de plantão do centro (47 99945-9630)

Ofereça ajuda a quem precisa
Ofereça ajuda a quem precisa
(Foto: )

A equipe da Abordagem Social atua distribuindo cobertores, roupas e meias para o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP). Desde maio, foram distribuídos um total de 35 cobertores para os usuários que acessaram o centro.

Para auxiliar na manutenção das atividades a Prefeitura continua aceitando novas doações de artigos que possam ajudar a proteger as pessoas do frio. Roupas masculinas também são aceitas para serem entregues aos moradores de rua. As doações podem ser direcionadas ao Centro POP, na Rua Clara Persuhn, 192, no bairro Itoupava Seca, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

A sede da Abordagem Social funciona junto ao Centro POP, com atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h, e em regime de plantão durante a semana, das 17h às 20. Finais de semana e feriados o atendimento é realizado durante todo o dia.

Para conhecer mais sobre as ações da Prefeitura de Blumenau acompanhe o canal de conteúdos especiais aqui no NSC Total.​​

Conteúdo produzido pela Prefeitura de Blumenau e publicado pelo Estúdio NSC Branded Content

Deixe seu comentário:

publicidade