Criciúma é um dos municípios de Santa Catarina que passa por cortes no orçamento devido à redução na arrecadação. Nesta quinta-feira, a prefeitura anunciou uma nova medida para diminuir os gastos: a adoção de turno único.
Continua depois da publicidade
Municípios de SC promovem cortes na estrutura pública para enfrentar a crise
Cortes nas horas extras, viagens, diárias e combustível já foram adotados desde agosto. Outras soluções estão sendo analisadas por uma comissão de gestão de crise formada por três secretários do município. A previsão é de reduzir entre 8 a 10% das receitas, o que equivale entre R$ 2,5 e 3 milhões
Com a publicação do decreto 1172/15, do prefeito Márcio Búrigo, fica instituído o novo horário, que entra em vigor a partir da próxima terça-feira, dia 8 de setembro.
Continua depois da publicidade
Os gabinetes do prefeito e do vice-prefeito, a Procuradoria Geral do Município, as secretarias (exceto a de Saúde), as diretorias, as fundações, a Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma (ASTC) e o Procon passam a cumprir o horário das 12h30min às 18h30min.
O Instituto Municipal de Seguridade Social dos Serviços Públicos de Criciúma (Criciúmaprev) passa a atender das 8h às 14h, enquanto as sub-prefeituras do Rio Maina, Quarta Linha e Santa Luzia, o Pátio de Máquinas e a Secretaria de Saúde (sede) cumprirão o horário das 7h às 13h. Outros setores mantém o horário normal, das 8h às 17h.