publicidade

Educação
Navegue por

Qualificação 

Prefeitura de Florianópolis abre 1,3 mil vagas em cursos de capacitação gratuitos para jovens  

São 200 vagas abertas por mês em três cursos para preparar o interessado ao mercado de trabalho 

11/06/2019 - 11h41 - Atualizada em: 11/06/2019 - 11h51

Compartilhe

Redação
Por Redação Hora
(Foto: )

Jovens de 15 a 29 anos já podem se inscrever para uma das 1,3 mil vagas abertas em cursos de capacitação gratuitos, ofertados pelo programa Jovem em Ação Floripa, lançado nesta semana pela Prefeitura de Florianópolis. O objetivo é preparar esta galera para o mercado de trabalho e quem sabe, oportunizar a chance de um emprego.

São 200 vagas abertas por mês, em três cursos diferentes: Imagem Pessoal e Profissional (80 vagas); Rotinas Administrativas (80 vagas) e Atendente de Farmácia (40). As capacitações ocorrem de junho a dezembro deste ano. Os cursos de Imagem Pessoal e Rotinas Administrativas contam com turmas para manhã e tarde. Para atendente de farmácia, apenas no horário noturno. São duas horas por dia de aula.

Para quem ainda quer estudar em junho, as inscrições já podem ser realizadas no endereço www.pmf.sc.gov.br/sistemas/Juventude/cadastro.php. Para quem tem interesse em começar as aulas em julho, volte novamente no site da prefeitura no fim de junho para realizar as inscrições. Lembrando que somente moradores de Florianópolis podem participar.

— Os jovens possuem muita dificuldade para se inserir no mercado de trabalho e as empresas estão cada vez mais exigentes na hora da contratação. Por isso é necessário se capacitar e procurar conhecimento para garantir uma vaga — avalia o coordenador Municipal da Juventude, Fernando Fernandes.

O programa é idealizado pela Coordenadoria da Juventude e Instituto de Geração de Oportunidades (Igeof). Os cursos serão realizados na sede do Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac), na Rua Tiradentes, 153, Centro, Florianópolis.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação