nsc

publicidade

Mundo pet

Prefeitura de Florianópolis apoia III Semana da Virada Animal 

A programação ocorre de 05 a 12 de outubro e divulgará as boas práticas ambientais e o respeito à todas as formas de vida

03/10/2019 - 07h01 - Atualizada em: 03/10/2019 - 07h03

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

O evento divulgará as boas práticas ambientais e o respeito à todas as formas de vida, de acordo com a Lei Municipal 10.324/2018 de autoria da vereadora Maria da Graça Dutra (MDB).

As atividades da III Semana da Virada Animal ocorrerão do dia 05 a 12 de outubro, que contarão com boas práticas ambientais em parceria com entidades públicas e privadas, além de voluntários da causa animal. A abertura ocorrerá às 9h, no Parque Ponta da Ilhota e seguirá com a benção dos animais, realizada pelo padre Chang às 11h e participação do cantor Sidney Grillo.

Ao longo da semana serão realizadas palestras, exposições, homenagens e eventos em diversas escolas municipais, apostando na educação como principal agente transformador da sociedade. Os temas abordados serão sobre direitos, saúde, bem-estar animal, proteção da fauna silvestre e preservação da vida marinha.

No dia 07/10 às 8h e 30min a Associação R3 Animal fará uma exposição no Instituto Estadual de Educação (centro) para os alunos do ensino fundamental e médio, sobre o impacto do lixo na fauna marinha.

Adote um Amor: quadro do NSC Total comprometido com a causa animal em SC

As palestras ficarão aos cuidados de Marcelo Cunha, gerente da Diretoria do Bem-Estar Animal (DIBEA), enfatizando a posse responsável, medidas para combater e denunciar maus-tratos aos animais, na Escola de Educação Básica Irineu Bornhausen (Estreito), Escola Professor Henrique Stodieck (Centro), Instituto Estadual de Educação (Centro) e Escola Básica Municipal Almirante Carvalhal (Coqueiros).

A coordenadora do Canil Municipal, Gioconda Dalsasso, falará no dia 08/10 às 14h em um evento fechado, sobre o bem-estar animal no Plenarinho da Câmara Municipal, para os participantes do projeto Vereadores Mirins. Já na próxima segunda-feira (7) às 16h, serão homenageadas as pessoas que se destacaram em prol da defesa dos animais e em trabalhos voluntários.

O encerramento da III Semana da Virada Animal será no sábado (12) das 9h às 15h, no Supermercado Brasil Atacadista do Rio Tavares, onde será realizada uma grande feira de Adoção de Animais, com o objetivo de sensibilizar a população para a importância da adoção responsável.

divulgação
(Foto: )

O evento tem o intuito de relembrar o Dia Internacional dos Animais e de São Francisco de Assis, comemorados no dia 4 de outubro. Esta edição de 2019 contará novamente com a parceria da Prefeitura de Florianópolis, escolas da rede municipal e estadual de educação, apoio da Casa de Chico, Petiscos da Margot, Monello Dog, Monello Select, Vaticano Crematório Pet, Organização R3 Animal, Patinhas Buffet, PetsBeds Floripa e Diretoria do Bem-Estar Animal.

Deixe seu comentário:

publicidade